Apesar do cartão de cidadão registar “Octávio Gabriel” desde 1991, assumo um alter-ego fotográfico desde 2015 - TAV - um fotógrafo freelancer natural e residente em Vila do Conde que usa maioritariamente o mundo exterior e a luz natural como seus parceiros fotográficos.
Autodidata desde o início, fui crescendo dentro do registo Moda/Retrato, que me levou a vários trabalhos comerciais para lojas e marcas, bem como a sessões de valorização pessoal - sessões de cliente em que o objetivo é usar a minha Fotografia como um trampolim de auto-estima e confiança ao ajudar a/o cliente a ter exatamente o resultado que espera quando me contrata, muitas vezes numa altura da sua vida em que precisam exatamente desse “boost”.

Para além de todo este lado comercial, que valorizo imenso e faz parte das minhas raízes como Fotógrafo, tenho uma grande ligação artística à Fotografia Boudoir e de Nú Artístico. É esse lado que me faz combater alguns tabús que repudio com todas as minhas forças, em relação à liberdade corporal feminina.
Esta paixão artística teve reconhecimento, tendo sido convidado para fotografar para a edição impressa da Playboy Portugal de Abril de 2017, com o compromisso de mostrar uma das minhas maiores “leis” nesse registo: “Qualquer Mulher pode fotografar” - fotografando maioritariamente Mulheres comuns, sem experiência fotográfica, mas que se dão esse valor de fotografar nesse registo, se assim o querem, sem medo de julgamentos ou críticas.
Com toda a experiência que adquiri neste registo mais “íntimo”, atualmente também é um registo comercial e que se insere nas sessões de valorização pessoal, se a cliente assim o quiser. Tornou-se a minha maior especialidade como Fotógrafo, com todo o orgulho.

Toda esta variedade fotográfica levou-me a criar este website. Aqui encontram um “best of” do meu trabalho de 7 anos, em variadíssimos registos e temas, para cliente ou portfólio, de maneira a mostrar-vos tudo aquilo que faço com todo o Amor e respeito pela Arte, à minha maneira.

Grato por visitares!
Back to Top